Fortaleza

Destino de turismo e agora também de negócios e eventos

Ao participar da NORDESTE PRÊT-À-PORTER, expositores e visitantes serão recebidos no Ceará com a mais completa estrutura para turismo e eventos, somada a paisagens deslumbrantes, um povo hospitaleiros e inúmeras atrações gastronômicas e culturais.

O Ceará reflete a principal característica de seu povo, a hospitalidade. É por isso que as pessoas que visitam o Estado se sentem em casa. São 145.693 quilômetros quadrados de praia, serra e sertão que fazem do Ceará um dos principais roteiros turísticos do Brasil e do mundo.

Fortaleza, a capital do Ceará, é uma metrópole moderna que propicia diversão garantida e uma infinidade de atrações turísticas.

Com uma temperatura média de 27º C, sol “365 dias por ano” e 30 km de litoral, o melhor a fazer na cidade é curtir a praia. As mais conhecidas são a Praia do Futuro, a mais extensa da capital, e a Praia de Iracema, que se distingue pelos seus bares e restaurantes, e pela movimentada noite, preferida dos jovens e dos turistas. Também na praia de Iracema está a Ponte dos Ingleses, um dos cartões postais de Fortaleza, e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, centro cultural e de lazer.

A avenida Beira Mar, que concentra os principais hotéis da cidade, também é repleta de bares, restaurantes e outras opções de lazer, sendo palco, todas as noites, de uma grande feira de artesanato. Não podem ficar fora do roteiro do visitante a Praça do Ferreira, o Forte de Nossa Senhora da Assunção, a Catedral Metropolitana, o Mercado Central, o Theatro José de Alencar, o Passeio Público e a Estátua de Iracema.

Fortaleza também orgulha-se de abrigar o maior parque ecológico urbano da América Latina – o Parque Adahil Barreto (Parque do Cocó), que margeia o rio Cocó e desemboca no mar.

COMPRAS: O Ceará é conhecido pela beleza de seu artesanato, herança de colonizadores europeus, escravos africanos e índios. Renda de bilro, filé, labirinto, bordado, cerâmica, couro ou palha.

NOITE: Se o dia em Fortaleza é sempre quente, à noite a cidade ferve. Na Praia de Iracema estão concentrados muitos bares e locais para dançar. Para quem curte forró, é lá que fica o famoso Bar Pirata que, segundo a revista norte-americana Time, “tem a segunda-feira mais animada do planeta”.

Para dançar, um dos lugares mais procurados da cidade é o Mucuripe, um amplo complexo de lazer com quatro ambientes. Fortaleza também tem diversas opções para curtir uma noite mais calma ou mais romântica.

Para comer e ao mesmo tempo curtir a agitação, às quintas-feiras a dica é a tradicional caranguejada, programa que leva turistas e cearenses à Praia do Futuro. A cidade também oferece ótimas opções de restaurantes – desde os internacionais até aqueles de comidas típicas, como a peixada cearense. Experimente conhecer os restaurantes do bairro da Varjota ou ir ao Morro de Santa Terezinha para ver uma vista cinematográfica da cidade.